Além da visita ao Palácio dos Bandeirantes (fotos acima), estudantes estiveram na AlespNesta quarta-feira (29), 25 estudantes que participaram do programa Parlamento Jovem visitaram o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e a Assembleia Legislativa (Alesp), em São Paulo.
No Palácio dos Bandeirantes, eles conversaram com o secretário-executivo da Casa Civil, Fraide Sales, e com o coordenador de políticas públicas para juventude, Juliano Borges.
Na Alesp, os estudantes conheceram o plenário, a biblioteca, gabinetes de deputados e, além disso, puderam acompanhar uma sessão plenária, ao vivo.
A atividade encerra a edição de 2025 do programa, que teve 42 inscritos; após desistências, foram entregues ao todo 34 Certificados de Honra ao Mérito, em setembro.
As escolas
O Parlamento Jovem é um programa de educação política da Câmara desenvolvido pela Escola do Legislativo (Elemmor), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A edição deste ano teve a participação de estudantes das escolas estaduais:
✏️ Governador Mário Covas,
✏️ Professora Carmela Chiara Ginefra,
✏️ Cônego Cyríaco Scaranello Pires,
✏️ e do Colégio Objetivo, particular.
A visita a São Paulo contou com a presença dos vereadores Alexandre Pinheiro (Republicanos), Edson Silva (PL) e Renato Olivatto (PSDB), do coordenador da Elemmor, Marcos de Oliveira, e do membro William Freire.
Próxima edição
Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Márcio Ramos, a Elemmor vai se reunir com o presidente da Câmara, Beto Carvalho (PP), para discutir a próxima edição do programa.
“Queremos iniciar o Parlamento Jovem 2026 na primeira quinzena do mês de março e ampliar o tempo de atividades [para] até o último dia de junho”, diz o diretor.
“Outra ideia é utilizar o app [aplicativo] E-Legis para escolher os jovens através da sua participação na Gincana do Saber Político”, completa.
Leia mais:
🔗 Avaliação da Elemmor sobre o Parlamento Jovem 2025
🔗 Notícias sobre a entrega dos certificados e sobre a avaliação dos alunos e professores
Veja fotos:
ℹ️📷 Com informações e fotos do gabinete do vereador Alexandre Pinheiro