Bruno ainda citou reclamações sobre o Terminal Geraldo Benini, que precisa de adequaçõesO vereador Bruno Leite (UNIÃO) defende que Monte Mor adote um “período de integração de no mínimo duas horas” no transporte público municipal.
A medida garantiria, por exemplo, que usuários dos ônibus pudessem ir ao centro e retornar aos seus bairros pagando “uma passagem só”, dentro desse intervalo de tempo.
A sugestão foi abordada pelo parlamentar na sessão ordinária desta segunda-feira (10).
“Hoje, a pessoa vem do Jardim de Paviotii, Jardim Paulista, até o centro da cidade, faz o que tem que fazer, retorna e paga mais uma passagem”, comentou o parlamentar.
Bruno ainda destacou que a medida seria justa, tendo em vista o “valor da tarifa que a população paga hoje”.
Além disso, comentou que tem recebido muitas reclamações de usuários do transporte – inclusive sobre as necessidades de adequações no Terminal Geraldo Benini.
Transporte para Enem
O vereador ainda disse que cidades da região forneceram transporte gratuito para os estudantes que fizeram o Enem no domingo (9), o que não foi praticado em Monte Mor.
Ele destacou que seu gabinete está elaborando um Projeto, “para que vire Lei no nosso município”, e todos os anos os ônibus sejam fornecidos gratuitamente a esses estudantes.
“É algo que não vai ser estrondoso, tenho certeza que não vai onerar os cofres públicos, é uma vez por ano isso”, comentou.
O parlamentar frisou que, com a medida, o município iria “ajudar quem está buscando a aprovação, quem está buscando se capacitar, quem está buscando um futuro melhor”.