Policiais militares recebem Moção de Aplausos

Posada 17.11.2025IMG 7106O vereador Beto Carvalho com policiais homenageados na Moção de Aplausos e familiaresA Câmara prestou uma homenagem aos policiais militares Wagner Antonio Marchesin e Ricardo da Silva Belmiro, na sessão ordinária desta segunda-feira (17).

Na data, foi entregue a Moção 22/2025, de aplausos, “pelo profissionalismo, coragem e dedicação em defesa da vida e da segurança do município”.

A iniciativa é do vereador Beto Carvalho (PP), presidente, e foi aprovada por unanimidade. 

Na honraria, é destacada a “atuação exemplar” dos policiais no município, em 26 de agosto.

Segundo o texto, eles “atenderam com extremo profissionalismo e dedicação a uma grave ocorrência de tentativa de homicídio qualificado, violência doméstica e ameaça”.

Conforme a Moção, “graças à pronta resposta” dos PMs, “com o apoio da Equipe Rural, foi possível localizar e deter o agressor, que havia atentado contra a vida de sua companheira, colocando-a em risco de forma cruel e covarde”.

Os homenageados estiveram presentes na Câmara, acompanhados de familiares. 

Histórico

O cabo Wagner tem “27 anos e 10 meses de dedicação” à Polícia Militar e “uma trajetória marcada pela disciplina, coragem e comprometimento com a segurança pública”.

Já o cabo Ricardo tem quase 16 anos de serviços prestados, e trabalha em Monte Mor desde 2019, numa carreira dedicada “ao policiamento ostensivo e à proteção da comunidade”.

No caso ocorrido em agosto, “a vítima foi protegida e conduzida ao hospital para atendimento médico, recebendo todo o suporte necessário para sua segurança”, diz a Moção.

Comentários

Beto Carvalho usou a tribuna da Câmara e leu a Moção de Aplausos.

O parlamentar parabenizou os policiais militares e lamentou que os casos de feminicídio, de ataque às mulheres, ainda sejam frequentes. “É uma atrocidade”, relatou. 

“Eu sempre defendi a pauta de que ataque contra a mulher, qualquer tipo de ofensa direta ao público, por ser mulher, é crime”, completou, noutro momento da sessão, elogiando a atuação dos profissionais e da “equipe rural” da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Durante a votação, os vereadores Josuel da Conceição (PSD), Andrea Garcia (PSD), Camilla Hellen (Republicanos), Renato Olivatto (PSDB), Edson Silva (PL) e Bruno Leite (UNIÃO) também frisaram a importância da homenagem.

Presentes também destacaram a relevância do combate ao feminicídio.

Imagens

Foto Lado a Lado