Projeto sobre vale “foi retirado”, explica Beto

BetoCarvalho 17.11.2025“De fato, veio com um entendimento errado o Projeto, já foi retirado”, explicou Beto CarvalhoO Projeto da prefeitura que previa mudança na regra de concessão de vale alimentação aos servidores públicos foi retirado de tramitação pelo próprio Poder Executivo.

O anúncio foi feito pelo vereador Beto Carvalho (PP), presidente da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (17).

O parlamentar agradeceu ao Sindicato pelas interlocuções feitas, e disse que articulou com vereadores e com o prefeito, no final de semana, levando à retirada de tramitação, na data.

“De fato, veio com um entendimento errado o Projeto, já foi retirado”, explicou.

Segundo Beto, o ajuste seria “mais para o [profissional contratado por processo] seletivo”, que, segundo ele, “só recebe a partir de 30 dias [trabalhados]”, por ausência de legislação.

Especificação

O parlamentar solicitou que a prefeitura envie um novo Projeto especificando que a regra é para abranger servidores contratados por processo seletivo ou para os desligamentos.

“Porque é injusto, também, a pessoa trabalhar 20 dias no mês e não receber o vale-alimentação do período de 20 dias”, destacou.

“A gente pede, volta a pedir ao Executivo, então, que mande bem explicado, de forma que todos entendam que é para ajudar e não prejudicar. Porque, se for para prejudicar, com certeza não vai passar pela Câmara Municipal”, completou, na sessão.  

Ele também elogiou a presença de munícipes e servidores no Plenário. “Tudo que tiver direito de cobrar tem que cobrar aqui, aqui é o lugar”, afirmou. 

Foto Lado a Lado