Wal da Farmácia, outros vereadores e integrantes da Rádio PrimaA Associação Cultural e Comunitária Prima, que administra a Rádio Prima FM 105.9, recebeu nesta segunda-feira (9) uma Moção de Aplausos da Câmara.
A honraria, de iniciativa da vereadora Wal da Farmácia (PSB), destaca os “relevantes serviços prestados ao município” ao longo de 30 anos.
A matéria foi aprovada por 13 votos favoráveis e um contrário, na sessão ordinária.
No texto, a autora cita a trajetória da emissora de rádio, incluindo diversas fases, como:
- 1995: início das atividades da Associação;
- 2001: conquista da outorga para funcionamento da emissora;
- 2002: reconhecimento com o título de utilidade pública municipal.
“A Associação Cultural [...], através da Rádio Prima FM, vem estabelecendo desde a sua fundação uma relação intrínseca com a comunidade local”, diz a autora.
“Vários são os setores em que a entidade atua através da emissora”, completa.
São destacadas: a divulgação de informações relevantes, como oferta de empregos, achados e perdidos e campanhas da área saúde, além das manifestações culturais locais.
Também é mencionada a atuação no campo social, com a arrecadação de “agasalhos, campanha para compra de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, dentre outros”.
Reconhecimento
Antes da votação, Wal leu a íntegra da Moção de Aplausos e exibiu fotos - muitas delas nas quais os integrantes da emissora aparecem ao lado de artistas diversos.
A parlamentar se emocionou ao citar Rage Maluf, um dos fundadores da rádio, que faleceu em 2024.
Também são destacados, na matéria, os nomes de Roberto Wellendorf (In Memorian), Carlos Zambom e Ricardo Elias Maluf Scaranello, o Risca, atual presidente da Associação.
“É com grande honra que prestamos essa Moção de Aplauso, como uma singela forma de reconhecer o valoroso trabalho que vem sendo desenvolvido”, diz a parlamentar, na matéria.
Na sessão plenária, também foi exibido um vídeo institucional da emissora gravado em comemoração aos 30 anos de atividade, completados em 12 de dezembro de 2025.
Outros parlamentares também comentaram o assunto, elogiando a rádio comunitária. A aprovação da matéria foi aplaudida de pé.
Imagens