Beto Carvalho destacou o diálogo entre Prefeitura, Câmara e SindicatoNa sessão ordinária desta segunda-feira (9), o vereador Beto Carvalho (PP), presidente da Câmara, enalteceu o trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsmor).
O parlamentar anunciou, “em primeira mão”, que cuidadores e agentes comunitários de saúde (ACSs) venceram uma ação judicial conjunta, e a prefeitura deverá:
✔️ Enquadrar o piso salarial dessas categorias;
✔️ Pagar o retroativo desde 2022;
✔️ “Adequar o adicional de insalubridade com o salário-base, e não com o salário mínimo”.
“Isso é uma vitória para vocês, nossos servidores”, afirmou.
Diálogo
O parlamentar destacou que a conquista comprova que existe “uma boa linha de conversa” e que é possível se “trabalhar em conjunto: Sindicato, Executivo e Legislativo”.
“O Executivo que não ouve o Sindicato não vai levar nada adiante; o Legislativo que não defende o Sindicato, não vai levar nada adiante”, destacou.
Para ele, o Sindsmor deve estar presente, dialogando com os Poderes e com a classe trabalhadora em prol das melhorias, o que vem ocorrendo.
“Essas três mãos estão dadas e eu tenho certeza que vai ter muito mais frutos para os servidores de Monte Mor”, finalizou.
Reunião
Beto também anunciou que fará uma reunião com a prefeitura e demais envolvidos, para abordar a necessidade de um plano de cargos e carreiras para os profissionais da Saúde.
Frisou, ainda, que a seu pedido a prefeitura iniciou o levantamento das ruas de paralelepípedo que necessitam de manutenção, visando iniciar os trabalhos, inclusive de asfaltamento.