Camilla: “agressor tem que ser preso, sim”

CamilaHellenDiscurso 09.02.2026“A gente não pode aceitar [violência contra a mulher]”, disse Camilla“Agressor tem que ser preso, sim. Nós temos que lutar pelos nossos direitos e temos que incentivar outras mulheres a tomarem coragem [de denunciar os crimes]”.

Com essas palavras, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) defendeu o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, na sessão ordinária desta segunda-feira (9).

A vereadora, presidente da Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres, na Câmara, lamentou mais um ato de agressão ocorrido no município, no final de semana.

Segundo ela, a vítima é uma mulher de 28 anos. O homem foi preso em flagrante, acusado de tentativa de feminicídio e de violência doméstica, explicou a parlamentar.

“A gente não pode aceitar [violência contra a mulher]”, frisou.

Ações

Camilla anunciou que, em março, a Frente Parlamentar vai promover novas ações de conscientização sobre o assunto.

Ela lembrou que, em novembro do ano passado, em alusão aos 21 Dias de Ativismo, o colegiado realizou atividades, inclusive na Escola Estadual Mário Covas.

A parlamentar disse que foi feito um diálogo com as meninas, abordando seus direitos, e também com os meninos, para romper com a cultura da violência.

Camilla destacou que, “infelizmente, a maioria dos garotos tem essa cultura porque trazem essa bagagem de dentro de casa”. “Então, precisamos romper esse ciclo”, completou. 

“A gente tem que parar com essa conversa de que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Se mete a colher, sim, e [se] denuncia, sim, e [o agressor] tem que ir preso”, ressaltou.

Foto Lado a Lado