Mobilidade urbana: Josuel destaca melhorias

Segundo Josuel, pessoas sofriam “sofriam tombos, quedas muito graves” no localSegundo Josuel, pessoas sofriam “sofriam tombos, quedas muito graves” no local

O vereador Josuel da Conceição (PSD) agradece à prefeitura pela implantação de melhorias de mobilidade urbana em frente ao Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), ele disse que, em abril, havia solicitado o rebaixamento de uma guia na calçada que fica em frente à unidade de saúde.

“Por conta dessa guia alta, pessoas que muitas vezes precisavam ser medicadas no hospital e precisavam atravessar a faixa de pedestre sofriam tombos, quedas muito graves”, afirmou, ressaltando que a estrutura tinha mais de 35 centímetros.

Josuel ainda destacou que o mesmo serviço de rebaixamento da guia foi feito em frente à Igreja Universal, além da revitalização da pintura das faixas de pedestre no asfalto.

Ele agradeceu ao diretor de Mobilidade e Trânsito, Eduardo Penatti, ao secretário Rômulo Barcelino, ao prefeito Murilo Rinaldo, além dos profissionais que realizaram o serviço.

“Ficou uma maravilha, hoje eu estive lá, estive acompanhando essa obra desde o início”, afirmou, no discurso. “Nós estamos falando de acessibilidade”, completou Josuel.

O parlamentar ainda lembrou que esse problema existia “há décadas”, no local, e exibiu imagens das adequações que foram realizadas pelo Poder Executivo. 

Além disso, ele explicou que o vereador Renato Olivatto (PSDB) também havia pleiteado esse rebaixamento da guia em frente ao Hospital.

Foto Lado a Lado