Vista do Plenário da Câmara, durante sessão ordinária (Foto: Arquivo | 22/06/2026)
A sessão ordinária da próxima semana será realizada na terça-feira (30), a partir das 17h30.
A informação consta da Portaria 55/2026, divulgada pela Câmara.
🇧🇷 A mudança ocorre devido à partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, programada para segunda-feira (29), dia em que comumente são realizadas as sessões.
Ainda conforme a Portaria, o expediente na Câmara na segunda-feira será das 8h às 12h, “de forma ininterrupta”, ficando “suspensas as atividades administrativas” na Casa após as 12h.
Tradição
Assinada pelo presidente Beto Carvalho (PP) e pelo diretor geral Marcos Sandro da Silva, a Portaria ainda menciona:
✔️ o Decreto Municipal 6976/2026, que disciplinou o expediente nos órgãos públicos de Monte Mor, em razão da partida da Seleção na Copa;
✔️ a “tradição nacional de acompanhamento dos jogos” em competições oficiais de grande relevância;
✔️ a “prática amplamente adotada pelos órgãos públicos e instituições em todo o país”, de suspensão do expediente nesses casos.
Como de costume, a pauta da sessão poderá ser consultada previamente, no site da Câmara.
Além de assistir presencialmente, os interessados poderão acompanhar pela internet.