Parlamento Jovem conclui atividades 📷

Evento foi liderado pela presidente Gabrielly Vieira, da Escola Mário CovasNesta sexta-feira (26), a Câmara realizou a última atividade do Parlamento Jovem no Plenário.

Ao todo, 26 estudantes concluíram o programa de educação política (a maioria deles recebeu certificados de conclusão nesta tarde).

O Parlamento Jovem é desenvolvido pela Escola do Legislativo (Elemmor), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e instituições de ensino, e está na 5ª edição.

Neste ano, estudantes das escolas estaduais Dr. Elias Massud, Governador Mário Covas e Professor Antônio Sproesser, e do Colégio Objetivo, particular, integraram a atividade.

A jovem Gabrielly Vieira, da Escola Mário Covas, presidiu o programa e liderou o evento desta tarde (a primeira parte do evento foi transmitida ao vivo pelo YouTube).  

A professora Nanci Xavier, da escola Massud, recebeu os certificados de alguns alunos da instituição que não puderam participar da solenidade, e fará a entrega posteriormente. 

Presenças 

Autoridades políticas e representantes da sociedade civil, incluindo a Ong Basta Querer, de Monte Mor, e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Sumaré, estiveram presentes. 

Também prestigiaram a solenidade os vereadores Alexandre Pinheiro (Republicanos) e Roger Santos (PT), e a assessoria da vereadora Professora Juliana, de Americana. 

Além disso, um deputado federal ministrou uma palestra com o tema “Tarifa Zero no transporte e inclusão social”.

Esse assunto havia sido tema de um dos projetos elaborados pelos estudantes

Jhon Anthony dos Reis, que participou da edição de 2025, também discursou, reforçando a importância do programa para a formação dos jovens. 

Em agosto, o Parlamento Jovem também promoverá uma visita dos estudantes à Assembleia Legislativa (Alesp), encerrando oficialmente a edição deste ano. 

Imagens

Foto Lado a Lado