Pastor Elias pede solução para problema das contas de energia do Condomínio Pitangueiras: “cobrança absurda”

PastorElias 12.03.2018Pastor Elias visitou um dos apartamentos, recentemente. Segundo ele, contas de luz chegam a R$1.80015/03/2018 - O aumento no valor das contas de energia elétrica de moradores do Condomínio Pitangueiras, no Jardim Panorama, foi abordado pelo vereador Pastor Elias (PMDB), durante discurso no plenário, na última segunda-feira (12). Segundo o parlamentar - que visitou um dos apartamentos, recentemente - as cobranças chegam a 1.800 reais. “Eu chorei com uma senhora, porque ela não tem geladeira, não tem uma máquina de lavar roupa. E vem uma cobrança absurda”, denunciou o vereador, na Câmara.

A notícia foi veiculada pela emissora TVB Record, de Campinas, na semana passada. “No último dia 8, Dia Internacional das Mulheres, Monte Mor mais uma vez, vergonhosamente, foi notícia na imprensa da nossa região”, disse Pastor Elias, cobrando uma solução urgente para o problema. “Aí vai na CPFL e a CPFL empurra pra prefeitura. A prefeitura não resolve nada e empurra pra Caixa Econômica Federal. A Caixa diz que tem que reclamar no SAC. E o trabalhador sofrendo, condenadamente”, destacou o parlamentar.

Segundo Pastor Elias, levantamento da CPFL constatou que a fiação utilizada na obra não atende as especificações técnicas - “era pra ser de 16 e é de 10”. Apesar disso, afirma o vereador, a Construtora Cury, responsável pelas obras dos apartamentos populares, do Programa Minha Casa Minha Vida, “afirma ter atendido todas as especificações”. “Têm pessoas lá que já tiveram cortada a sua energia. Estão no escuro. E ninguém faz nada, ninguém resolve nada [...] E os coitados dos trabalhadores menos favorecidos estão sofrendo”, concluiu Pastor Elias.

No pronunciamento, o vereador defendeu atuação conjunta, para a solução do caso. “O povo precisa de uma resposta [...] Temos que fazer alguma coisa para ajudar essas pessoas”, disse. “A questão aqui não é [saber] quem é o culpado. É resolver o problema [...] Não estou aqui para confrontar ninguém, e sim para falar pelo povo, que está lá fora, precisando ser atendido”, completou o vereador, destacando que a cidade têm problemas. “Em uma semana que estou aqui nesta Casa, estou com uma pilha de reclamações, para ir visitar, para ir ver”, disse.   

APARTES

Jesus Lopes (PR) disse que representantes do Poder Executivo iriam se reunir com responsáveis, visando solucionar o problema. Para o vereador, se comprovado, a CPFL também precisa ser culpabilizada pela ligação da energia no empreendimento sem a verificação das especificações técnicas. Fiuza (PT) disse que também visitou o condomínio; e sugeriu que, em caso de não solução do problema, seja feita uma denúncia sobre o mesmo ao Ministério Público.

Foto Lado a Lado