Acompanhado de familiares e vereadores, Olésio Gomes recebeu a Moção de Aplausos O montemorense Olésio Gomes recebeu uma Moção de Aplausos na sessão ordinária desta segunda-feira (13).
Conhecido como “Peru”, ele foi homenageado pela “admirável história de vida, dedicação ao trabalho, superação pessoal e destaque no esporte”.
A iniciativa é do vereador Bruno Leite (UNIÃO) e foi aprovada por unanimidade.
Na Justificativa da Moção 23/2025, o autor destaca que Olésio começou a trabalhar aos sete anos, “cortando cana para ajudar seus pais nas despesas”.
O texto ainda diz que ele “trabalhou longos anos na agricultura” e, após a aposentadoria, tornou-se um “ciclista assíduo”.
🚴♂️“Aos 72 anos, [ele] percorre de 70 a 100 quilômetros pelo menos três vezes por semana, demonstrando disciplina e paixão pelo esporte”, diz o texto, citando a participação do homenageado em “diversas provas de mountain bike”, com “excelentes resultados”, como:
- 1º lugar em sua categoria, no dia 1º de maio de 2025;
- 4º lugar em 2023;
- 6º lugar em 2021.
Exemplo de vida
Bruno Leite comentou que esse era um “momento especial”, pois a Moção de Aplausos estava prestando homenagem a “uma pessoa muito querida”.
Familiares estiveram presentes.
“Olésio, parabéns por representar a nossa cidade, você é um exemplo de vida”, disse o autor.
Beto Carvalho (PP), presidente da Câmara, Andrea Garcia (PSD), Edson Silva (PL), Josuel da Conceição (PSD), Professor Adriel (PDT), Renato Olivatto (PSDB) e Alexandre Pinheiro (Republicanos) também comentaram, elogiando a história de vida do munícipe.
Após a sessão, um dos filhos de “Peru” usou o microfone para prestar uma homenagem ao pai, que também discursou.
Galeria de imagens