Segundo Professor Adriel, oficina terapêutica integra esquema para trazer qualidade de vidaO vereador Professor Adriel (PDT) destaca a sua luta em prol da “evolução de políticas públicas voltadas à saúde mental, aqui no município”.
O parlamentar é autor de Indicações que pedem o retorno das oficinas terapêuticas do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), além da implantação de um CAPS AD (especializado em álcool e drogas) e de um CAPS Infantil.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), ele comentou que, em reunião recente, o secretário de saúde, Wagner Tegon, anunciou que as medidas serão implantadas.
Ou seja, as Indicações do seu gabinete fortalecem a iniciativa da prefeitura.
“Nós estamos ansiosos por essa realização o quanto antes”, salientou.
Oficinas terapêuticas
Adriel disse que as oficinas terapêuticas, também pleiteadas numa Indicação do ano passado, são aliadas “da máxima importância” para as pessoas que são acometidas por alguma “questão de saúde mental”.
“Não basta apenas receitar o remédio e mandar [o paciente] para casa. A oficina terapêutica faz parte desse bojo, desse esquema, para trazer uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.
Ele disse que, segundo o secretário, “está em fase de conclusão” a reforma de um prédio onde será instalada a “nova sede do CAPs”.
No local, comentou o parlamentar, serão retomadas as oficinas terapêuticas e serão implantados o CAPS AD e o CAPs infantil.