Após abordar denúncia de desvio de veículos da Covid, Wal acusa prefeitura de “retaliação política”

WalDaFarmácia 13.09.2021 1Wal da Farmácia: “prefeito tem que entender que nós, aqui, somos vereadores: o nosso trabalho é fiscalizar o governo dele”A vereadora Wal da Farmácia (PSL) afirmou na segunda-feira (13), na sessão da Câmara, que o seu discurso na semana passada, a respeito da fiscalização de atos do secretário de Saúde, Silvio Corsini, ocasionou duas reações por parte da prefeitura: a destituição do presidente do Conselho Municipal de Saúde e a demissão de uma amiga sua, que trabalhava no Beneficência Portuguesa, por indicação. “Isso foi retaliação política”, afirmou a parlamentar, em pronunciamento no Plenário da Câmara.

“Estou fazendo o meu papel, fiscalizando esse secretário de Saúde que só sabe vir aqui e falar mentiras para nós, vereadores”, afirmou Wal. Ela também disse que protocolou ofício pedindo informações à prefeitura sobre os veículos que são alugados via Cismetro (assunto que também foi alvo de Requerimento). Na semana passada, a vereadora havia dito que iria apurar uma denúncia de que veículos para uso no combate da pandemia da Covid-19 estariam sendo utilizados em outras áreas.

No discurso desta semana, Wal afirmou não saber “de quem veio a ordem” para a demissão da sua amiga. Disse que não havia motivo para a ocorrência de tal fato. E que prefeito, chefe de gabinete e procurador municipal não atenderam aos seus telefonemas, para falar sobre o assunto. “Eu sei qual foi o motivo [da demissão da profissional, sua amiga]: a minha fala aqui nesta tribuna. E eu repudio isso”, relatou, destacando que continuará realizando ações de fiscalização do Poder Executivo.

“É revoltante, não vou ficar quieta, vou continuar fazendo o meu trabalho”, disse Wal, voltando a destacar que a área de enfermagem do município se encontra “desvalorizada, desmantelada”, atualmente. “O prefeito tem que entender que nós, aqui, somos vereadores: o nosso trabalho é fiscalizar o governo dele [...] Chega de coronelismo, chega de ditadura. Não vão calar a minha boca. Eu luto pela saúde, e vou lutar pela população de Monte Mor”, concluiu a parlamentar.