Diretório do PT decide que será oposição ao governo Brischi, anuncia Professor Adriel

ProfessorAdriel 03.11.2021 Discurso“A saúde do nosso município está numa situação delicadíssima”, disse Adriel, mencionando a falta de médicos, de agentes de saúde a até de “remédios básicos”O Partido dos Trabalhadores (PT) passará a ser oposição ao governo do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). O anúncio foi feito pelo vereador Professor Adriel (PT), na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quarta-feira (3). Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada por cinco votos favoráveis e um contrário, em reunião do diretório municipal do partido, no dia 27 de outubro.

“Uma oposição responsável, que tenha o objetivo de cumprir o seu papel e missão de contribuir […] para que o governo mude os seus caminhos e passe a trilhar um caminho diferente, em prol e pelo bem da municipalidade”, disse, no discurso. Adriel ainda explicou que a medida ocorre de maneira “muito responsável, respeitosa, e sem provocar nenhuma obstrução a projetos” de interesse público.

Dentre os motivos para a decisão, o parlamentar disse que “está acontecendo uma sucessão de fatos […] muito delicados e preocupantes” no município. E citou, como exemplo inicial, a notícia veiculada na imprensa de que o Ministério Público moveu duas ações civis contra o prefeito, por improbidade administrativa e danos morais, no “episódio fatídico” envolvendo pessoas em situação de rua.

OUTROS PROBLEMAS

Na sessão, Professor Adriel ainda comentou que, na atual conjuntura, Monte Mor apresenta problemas profundos na área da saúde. “A saúde do nosso município está numa situação delicadíssima”, disse, mencionando a falta de médicos, de agentes de saúde a até de “remédios básicos”, além da “estrutura caótica” de alguns prédios por ele vistoriados, inclusive o CAPS.

O vereador ainda disse que recebeu depoimentos sobre falta de insulina no hospital. E criticou, ainda, o fechamento de unidades de saúde por seis dias, durante o último feriado prolongado. “Serviços que são prioridades para o município e que não poderiam fechar todos esses dias”, disse, mencionando, ainda, a “destituição irregular” do Conselho de Saúde, posteriormente cancelada pela prefeitura.

Adriel também citou o caso envolvendo a seleção para a UPA (no qual, em pronunciamento na Câmara, o ex-secretário de Saúde afirmou ter ocorrido um teste de aptidão, procedimento que não é exigido). Ele também mencionou a falta de resposta a ofícios, situação que começa a melhorar, em alguns casos. “Secretarias ainda padecem de uma melhor comunicação com os vereadores”, disse.