Outubro Rosa: Beto Carvalho reclama de falta de manutenções preventivas em mamógrafo

BetoCarvalho 17.10.2022 02O vereador Beto Carvalho, na sessão da CâmaraO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) defende que a prefeitura realize manutenções preventivas no mamógrafo do município. Na sessão ordinária da última segunda-feira (17), o parlamentar relatou que o equipamento da cidade estava “quebrado” desde o dia 4 de outubro, e que, só naquela data, havia sido recebida a peça para o respectivo conserto.

No discurso, o parlamentar também citou evento de prevenção ao câncer de mama, realizado no Jardim Capuavinha, sem atuação do Poder Público. Destacou, ainda, a caminhada do Outubro Rosa, realizada pela prefeitura, no domingo (16). E reafirmou a importância do mamógrafo. “A maior prevenção [do câncer], qual é? Fazer a mamografia”, afirmou.

Beto ainda disse que recebeu diversas reclamações sobre o assunto. E ressaltou que o município não pode ficar sem realizar mamografias por diversos dias, como ocorrido, apenas devido ao problema - que, para ele, decorre da falta de manutenção. Para o parlamentar, o alerta à prefeitura é: “faça a [manutenção] preventiva, tente corrigir o problema”.

ESTRADAS RURAIS

Na sessão, Beto voltou a cobrar a devida manutenção das estradas rurais. Disse que na sexta-feira (14) fez fiscalizações diversas, e constatou que bueiros estão sendo tapados pelos maquinários, causando erosões e danificando a estrada em pouco período de chuvas. Para o parlamentar, o município é essencialmente rural, e o agronegócio necessita das estradas para escoamento da produção – que, inclusive, gera grande parte da arrecadação da cidade.