Moradores sofrem com a falta de manutenção em estradas rurais, reclama Bruno Leite

BrunoLeiteDiscurso 20 03 2023O vereador Bruno Leite, na sessão plenáriaNa sessão ordinária da última segunda-feira (20), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) exibiu um vídeo que demonstra a falta de manutenção em uma estrada rural localizada nas proximidades da Escola Municipal Pedro Trasferetti. O parlamentar destacou que o problema coloca em risco os motoristas de ônibus escolares, assim como os alunos e pais de alunos. 

O vídeo exibido demonstra um barranco que corre risco de desmoronar, inclusive, relatou o vereador, no pronunciamento. Ele lembrou que moradores das áreas rurais do município sofrem com a falta de manutenção dessas estradas, e cobrou atenção do prefeito e dos secretários. “Até agora, nada foi feito, de efetivo, tudo que é feito é paliativo”, afirmou.

Bruno ainda destacou que a falta de manutenção de vias públicas afeta também os moradores da área urbana do município. “A cidade está intransitável, vários buracos”, salientou, lembrando que parlamentares obtiveram recursos para recapeamentos. Ele ainda citou Requerimento de sua autoria, que cobra informações sobre a qualidade dos tapa-buracos. 

IPTU

O vereador também comentou o caso de um morador, que teve mais de 100% de reajuste no valor do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), em dois anos. Segundo ele, em 2022 o valor era de R$ 727,00, e subiu para R$ 1474,00 em 2023. Bruno pretende cobrar explicações do Poder Executivo, sobre o motivo desse aumento do imposto.

Foto Lado a Lado