Ano de 2022 não foi fácil, diz Nelson Almeida, citando perseguições e problemas de saúde

MG 8054O vereador Nelson Almeida, que retornou às atividades na Câmara, na sessão: parlamentar citou o afastamento por problemas de saúde, e disse estar “pronto para atender à população”De volta à Câmara, após período de licença para tratamento de saúde, o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) fez discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22), quando retornou às atividades. O parlamentar comentou as dificuldades que culminaram com o afastamento da Casa.

“Todos vocês sabem que o ano de 2022, para mim, não foi fácil, depois de duas Comissões Processantes”, afirmou, citando que foi alvo de “pressões e perseguições” - e que, após check up médico, constataram-se “vários problemas de saúde”, que o levaram a perder 12 quilos, inclusive.

O parlamentar anunciou que está “pronto para atender a população”; disse que recebeu mensagens de apoio; e agradeceu a todos que confiam na sua atuação. “Foi necessário [o afastamento, para cuidar da saúde]. Mas estou de volta, aqui, para compor essa Câmara de Vereadores”, afirmou.

BOAS-VINDAS

Durante a sessão, outros vereadores deram boas-vindas ao parlamentar, que foi substituído, durante o asfaltamento entre março e maio deste ano, pelo ex-vereador Felipe Ferreira (Solidariedade), seu suplente. Da data, também foi acatado pelo Plenário o recebimento da Denúncia 1/2023, de autoria do próprio Felipe, contra Nelson, que é acusado de ter se mudado do município, infringindo a lei (ele nega tal fato). Com isso, foi aberta uma Comissão Processante (CP).