Professor Adriel fez discurso em homenagem ao diretor de Cultura do município, que morreu no último sábado (17)22/04/2021 - O vereador Professor Adriel (PT) fez discurso em homenagem ao diretor de Cultura do município, Marcelo Menegatti, que morreu no último sábado (17). Em pronunciamento na sessão de segunda-feira (19), o parlamentar destacou a trajetória e relevância do gestor cultural. E, visivelmente emocionado, citou o clima de profundo pesar e lamentou a partida do “bravo servidor público”.
“Há um vazio muito grande na nossa cultura, na arte, na música de Monte Mor”, comentou Professor Adriel, referindo-se a Marcelo como “maestro, professor e amigo”. Ele também citou a biografia “forte, magnânima” do homenageado, e destacou que ele foi um “ser humano marcante” na cultura, na fanfarra, nos eventos municipais, e também como servidor público.
Para o parlamentar, Marcelo Menegatti dedicou “uma vida a servir ao próximo”. “Ele foi um homem de uma grande entrega. Ele não tinha objetivos eleitorais. Sua entrega era por amor, por paixão e dedicação por aquilo que fazia”, disse, salientando que a partida do gestor cultural, que morreu aos 58 anos de idade, deixa “um vazio muito difícil de preencher”.
LEGADO
Professor Adriel lembrou que, até nos últimos instantes de sua vida, Marcelo esteve “servindo as pessoas”, recolhendo prendas e alimentos na campanha de arrecadação que foi promovida pela EPTV e pelo Fundo Social de Solidariedade, no último sábado. Destacou que o diretor de cultura “nos deixa um grande legado, de serviço ao próximo e de dedicação desinteressada”.
“Era um homem gigante [...] Tudo que vinha às mãos dele ele fazia com muita dedicação”, salientou, ressaltando que o município perdeu “um dos seus maiores filhos”. A prefeitura de Monte Mor decretou luto oficial por três dias, no último sábado. E a Câmara, já no início da sessão deliberativa, realizou um minuto de silêncio em homenagem ao gestor cultural e seus familiares.