O vereador Bruno Leite, durante discursoO vereador Bruno Leite (DEM) defendeu na última segunda-feira (28), na sessão ordinária da Câmara, que a população montemorense merece ter acesso a serviços públicos de qualidade, já que paga altas tarifas. Ele deu como exemplo a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que na sua opinião é “uma das mais altíssimas da Região Metropolitana de Campinas”, e que foi aprovada pela Casa, no passado, assim como o aumento do IPTU. “Paga-se uma taxa muito alta, e um serviço de péssima qualidade”, disse.
O parlamentar também elogiou as operações tapa-buracos que estão sendo realizadas na região central. “Aquilo sim é um serviço de primeira, que a população merece”, afirmou, reivindicando da prefeitura o cronograma de realização desses recapeamentos em todas as regiões da cidade. Além disso, Bruno agradeceu ao secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, pelo atendimento a demandas do seu gabinete. E ao de Obras, Alexandre Campos, por resposta a ofício sobre obras paralisadas.
“Obras essas que estão paradas há um longo tempo. E a população almeja por isso e quer saber por qual motivo [os serviços não foram concluídos]”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento no Plenário, ressaltando que Alexandre Campos formalizou, por escrito, uma resposta ao seu gabinete sobre o assunto. Bruno se comprometeu a, nos próximos dias, postar em suas redes sociais o posicionamento oficial do Poder Executivo, para dar ciência aos moradores da situação.
LICENÇAS-PRÊMIO
Bruno voltou a cobrar o pagamento das licenças-prêmio que estão vencidas desde antes da vigência da Lei Complementar 173/2020. Segundo ele, a norma - que limitou os gastos públicos durante a pandemia da Covid-19 - não veda tal pagamento, já que se trata de um direito anterior à situação de calamidade pública. O vereador disse que irá agendar reunião com o secretário de Administração, Thiago Ebert, para abordar o assunto. “A gente precisa dar uma resposta para eles [servidores]”.
VACINAÇÃO DA COVID
“Quero parabenizar todos os profissionais da saúde, que vêm trabalhando na aplicação da vacina [da Covid-19], salvando vidas”, declarou o parlamentar, destacando a atual organização da campanha de imunização, que está sendo realizada no Ginásio do Parque Imperial. “A população sofreu, no início da vacinação, em postos de saúde. No Ginásio ficou bem organizado, e a população ganhou com isso. Meus parabéns aos profissionais e a todos os envolvidos”, complementou.