Camilla parabeniza Diretoria de Cultura e destaca importância da valorização da diversidade religiosa

CamillaHellen 27.09.2021 DiscursoCamilla Hellen destacou que essa valorização da diversidade, tal qual vem ocorrendo, é importante para todas as religiões: “seja na parte evangélica, na católica, seja no candomblé”A vereadora Camilla Hellen (Republicanos) considera que a Diretoria de Cultura vem desempenhando um bom trabalho na cidade, principalmente a partir da valorização da diversidade religiosa. Na sessão desta segunda-feira (27), a parlamentar comentou o encontro que teve com o coordenador de Projetos, Marcelo Lírio, e com o chefe da área, Ronaldo Correa, na semana passada. 

“A gente teve uma conversa, eles me passaram todo o trabalho que eles vêm desenvolvendo, mesmo em meio às dificuldades da pandemia”, disse Camilla, no pronunciamento, classificando o bate-papo como “muito produtivo”. “A gente está vendo uma diversidade na Cultura em relação à religião, à valorização da religião. Isso é muito importante”, ressaltou, no Plenário da Câmara.

A parlamentar ainda citou, como exemplo, a recente realização de um culto ao ar livre no seu bairro. E destacou que essa valorização da diversidade, tal qual vem ocorrendo, é importante para todas as religiões. “Seja na parte evangélica, na católica, seja no candomblé”, exemplificou, parabenizando a equipe da Diretoria de Cultura e manifestando o seu respeito a todas as crenças. 

Na sessão, Camilla também lembrou que é oriunda de uma família composta por artistas diversos, como músicos e circenses. “Eu acho muito importante a valorização da cultura, principalmente para os jovens. Cultura é vida, cultura é tudo”, afirmou, lembrando que o termo “engloba muitos assuntos, muitos aspectos, e dentre eles o religioso”.

COERENTE

Camilla Hellen também reforçou o seu posicionamento. “Eu sou uma vereadora independente. Quando tem que criticar, eu critico”, disse, mencionando o Requerimento de sua autoria que cobrava informações da prefeitura sobre a gratificação de 30% - que, segundo ela, “era dada de maneira irregular a alguns comissionados”; e o seu posicionamento no caso dos cidadãos em situação de rua, que segundo denúncias teriam sido removidos de maneira forçada para municípios vizinhos, por agentes da prefeitura, o que culminou com pedido de abertura de Comissão de Inquérito, para apuração dos fatos. O pedido de investigação, também assinado pela vereadora, foi rejeitado. “Nós somos coerentes. Quando a gente tem que elogiar, enaltecer, não tem por que não fazê-lo”, afirmou, justificando os elogios apresentados, durante a sessão, à equipe da Diretoria de Cultura da cidade.

Foto Lado a Lado