Para Professor Adriel, aprovação do reajuste do magistério comprova que “os parlamentares estão tendo uma sensibilidade nesta matéria”Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o vereador Professor Adriel (PT) comentou a importância da aprovação, em regime de urgência especial, do Projeto de Lei (PL) 73/2022, que concede reajuste de 6% aos profissionais do magistério. O parlamentar citou diálogo que teve com outros parlamentares, que manifestaram apoio à iniciativa. Com sua relatoria, o PL foi aprovado pelo Plenário, naquela data, por unanimidade, e seguiu para sanção do prefeito.
“Isso é louvável. Porque mostra que, nesta Casa Legislativa, de A a Z, os parlamentares estão tendo uma sensibilidade nesta matéria, para avançarmos com o Projeto de uma maneira célere, o que é muito importante”, disse, no pronunciamento. Ele também citou o momento de crise econômica, de “grande recessão”, no qual as famílias passam por muitas dificuldades financeiras. “E no caso do servidor público também não é diferente”, ressaltou o vereador.
Segundo Professor Adriel, a aprovação do reajuste salarial consiste num “aceno importante” para todo o quadro do magistério. “É uma luta em defesa de todo o servidor público. Eu tenho certeza [de] que, quando chegar os Projetos para outras categorias, como o plano de carreira para a saúde, que também está sendo gestado, não tenho dúvidas de que esta Casa também agirá com muita sensibilidade e agilidade”, relatou, sobre o funcionalismo.
Na sessão, o vereador disse que o reajuste aos profissionais do magistério municipal ocorre “em respeito à nova lei do piso salarial, que foi aprovada no início deste ano [pelo] Governo Federal”. “Os municípios têm a responsabilidade de se adequar a esta lei”, explicou.