“Nós precisamos dar uma atenção especial para esse público”, disse Professor Adriel, ao ressaltar que quase cinco milhões de brasileiros sofrem com o problema da fibromialgiaO vereador Professor Adriel (PT) é autor da Indicação 429/2023, que pede que a prefeitura elabore um Projeto de Lei (PL), criando a “carteira de identificação” para as pessoas com fibromialgia. O objetivo é facilitar o acesso a serviços prioritários, dentro do próprio município.
Na sessão ordinária de segunda-feira (22), o parlamentar comentou a importância da medida. Ele lembrou que a doença provoca dores fortes nas articulações, e que seria importante criar a carteira, garantindo prioridade em serviços públicos e em filas de bancos e do comércio, por exemplo.
No pronunciamento, Adriel disse que recebeu o contato de moradores que possuem a enfermidade, “que acomete muitas pessoas”. “Nós precisamos dar uma atenção especial para esse público”, completou, ao ressaltar que quase cinco milhões de brasileiros sofrem com o problema.
Conforme a Indicação à prefeitura, deverá ser garantido o atendimento preferencial “especialmente nas prestadoras de serviços de saúde, educação e assistência social, assim como, em qualquer tipo de serviço de atendimento ao público”. “É uma causa nobre, muito importante”, frisou.