Aprovada a criação de cargos de assistente social e cozinheiro na prefeitura

prefeitura créditoReproduçãoInternetCargos foram criados pela prefeitura; servidores serão lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Foto ilustrativa: Reprodução - Internet)Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), os vereadores aprovaram a criação de seis cargos de cozinheiro e quatro cargos de assistente social, “todos de provimento efetivo, para lotação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social”.

A iniciativa consta do Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2025, da prefeitura. A propositura - que promove alteração na Lei Complementar 12/2008, que trata do Quadro de Pessoal e Plano de Cargos do município - foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. 

“A criação de referenciados cargos objetiva suprir demanda reprimida das utilidades administrativas sob responsabilidade desses profissionais, especialmente em razão de afastamentos e licenças dos servidores”, afirma o prefeito Murilo Rinaldo, no documento.

Um Requerimento de Urgência especial de autoria de vereadores, também aprovado por unanimidade pelo Plenário, garantiu a votação da propositura, na data. O PLC foi relatado pelo vereador Bruno Leite (UNIÃO), líder do governo na Câmara.

Ele confirmou a legalidade da propositura e defendeu a sua aprovação. A relevância do Projeto também foi comentada pelos vereadores Andrea Garcia (PSD), Alexandre Pinheiro (Republicanos), Professor Adriel (PDT) e pelo presidente da Casa, Beto Carvalho (PP).

Em resumo, os vereadores citaram a importância desses profissionais para a prestação dos serviços - destacando, inclusive, a relevância dos assistentes sociais para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e o devido encaminhamento dos casos.

Foto Lado a Lado