Morte do papa Francisco: vereadores fazem minuto de silêncio na sessão ordinária

luto1 23.04.2025Vista parcial do Plenário, na sessão ordinária realizada na quarta-feira (23): parlamentares fizeram um minuto de silêncio pela morte do papa FranciscoA pedido do presidente da Câmara, vereador Beto Carvalho (PP), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quarta-feira (23), em decorrência da morte do papa Francisco, ocorrida na última segunda (21).

“Gostaríamos, aqui, de propor também um minuto de silêncio, em memória do nosso líder mundial da Igreja Católica. Não só da Igreja Católica, mas de todos aqueles que em Jesus Cristo acredita”, disse Beto, em aparte ao discurso de Edson Silva (PL).

Edson usou a íntegra do seu pronunciamento para prestar homenagens ao pontífice. “Sua morte é uma perda significativa não apenas para a Igreja Católica, mas para toda a humanidade”, afirmou, citando a defesa da justiça social e dos direitos dos mais vulneráveis.

“O papa Francisco foi um homem que teve o pulso de ajuntar seres humanos em torno dos preceitos do amor e do evangelho que Jesus Cristo nos ensinou”, disse Professor Adriel (PDT), ao citar que ele será lembrado como “uma grande força progressista do nosso tempo”.

Dispostas no Plenário, as bandeiras do município, do Estado e do país, estavam - e continuam - com faixas pretas, em sinal de luto. Francisco morreu aos 88 anos, em decorrência de acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca. O enterro será neste sábado (26).

Foto Lado a Lado