Indicações: Professor Adriel apresenta pautas salariais dos servidores à prefeitura

ProfessorAdriel 23.04.2025Professor Adriel reforçou que as reivindicações não nasceram exclusivamente do seu gabinete, mas “da luta do funcionalismo público”, que aprovou as pautas junto ao SindicatoDuas Indicações do vereador Professor Adriel (PDT) apresentam, ao Poder Executivo, dois itens da “pauta geral de reivindicações dos servidores públicos municipais, aprovada em assembleia da categoria”. As matérias foram lidas na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (23), quando o parlamentar comentou a importância do seu acolhimento.

Na Indicação 528/2025, o vereador pede um reajuste salarial de 15,69% para os servidores da prefeitura. O percentual contempla 5,65% de reposição da inflação acumulada em 12 meses; 4,04% de “saldo residual de perdas inflacionárias de anos anteriores”; além de 6% de “aumento real solicitado pela categoria, visando à valorização do funcionalismo”.

Já a Indicação 529/2025 refere-se “à reestruturação salarial dos servidores da faixa com os menores salários”. Na prática, a medida tem a “finalidade de assegurar que nenhum servidor ou servidora receba vencimentos inferiores a R$ 2.500,00” - o que contemplaria merendeiras, cozinheiras, cuidadoras de crianças e demais categorias que recebem abaixo desse salário.

No pronunciamento no Plenário, Adriel reforçou que as reivindicações não nasceram exclusivamente do seu gabinete, mas “da luta do funcionalismo público”, que aprovou as pautas junto ao Sindicato. Além disso, citou a sua participação na Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores, com outros vereadores. “É uma luta muito justa”, ressaltou. 

PAPA FRANCISCO

Na sessão plenária, o parlamentar iniciou o seu discurso lamentando a morte do Papa Francisco, ocorrida na segunda-feira (21). 

Segundo ele, o pontífice deixou um legado de amor e solidariedade, e se mostrou uma grande liderança, com capacidade de unir pessoas numa época de muitos enfrentamentos e conflitos entre religiões. 

“O Papa Francisco foi um homem que teve o pulso de ajuntar seres humanos em torno dos preceitos do amor e do evangelho que Jesus Cristo nos ensinou”, disse, ressaltando que ele será lembrado como “um grande homem, uma grande força progressista do nosso tempo”.

Foto Lado a Lado