Indicação de Professor Adriel sugere doação de terreno para construção de escola

ProfessorAdrielDiscurso 05 05 2025 MG 6841O vereador Professor Adrtiel, na sessão da Câmara: Indicação que pede doação do terreno para construção de escola serve “para fortalecer essa luta, essa discussão, essa articulação”Na Indicação 605/2025, o vereador Professor Adriel (PDT) sugere “a doação de um terreno público municipal, localizado na região do Jardim San Remo, à rede estadual de ensino”. A medida visa à “construção de um novo prédio escolar destinado à Escola Estadual Coronel Laurindo Gomes Carneiro”. A propositura foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira (5).

Em discurso na data, o parlamentar disse que recebeu um pedido de uma moradora do Sam Remo, sobre a necessidade de se ampliar as salas de recursos disponíveis. Segundo ele, o filho da munícipe tem “uma necessidade especial severa” e a família encontra dificuldades para se deslocar até a escola Miguel Jalbut, no Jardim Paulista, que possui esse espaço.

Adriel mencionou que a solução do problema “passa por muitas mãos, principalmente pelas mãos do Poder Executivo”. Além disso, ele citou a existência de tratativas entre o município e Estado, para doação de um terreno, pela prefeitura, para construção de um novo prédio da escola. “Isso seria uma política extraordinária”, afirmou o vereador, na sessão plenária.

Ele também citou que, com a medida, poderia haver a ampliação das salas de recurso e, ainda, da “ampliação do suporte do trabalho da escola municipal Sam Remo” – que, atualmente compartilha prédio com a escola estadual Coronel Laurindo. Para o parlamentar, a Indicação que pede doação do terreno serve “para fortalecer essa luta, essa discussão, essa articulação”.

FUNCIONALISMO

“Esse é um mês muito importante para a luta sindical e para a luta dos trabalhadores, porque é o mês do dissídio, aqui em Monte Mor”, afirmou Professor Adriel, na sessão ordinária. O parlamentar manifestou a expectativa de ocorrer “uma grande política de readequação salarial”, inclusive para minimizar a defasagem que existe nos rendimentos dos servidores. E citou algumas reivindicações do seu gabinete, como a Indicação 602/2025, que pede o “pagamento de adicional de insalubridade a todos os cozinheiros (as) da rede municipal”.

Foto Lado a Lado