Andrea Garcia leu a justificativa do PL e exibiu fotografias“Fica declarada de Utilidade Pública a Confederação Brasileira de Ligas de Judô”, estabelece o Projeto de Lei (PL) 19/2025, da vereadora Andrea Garcia (PSD). A matéria legislativa foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (19).
Fundada em 2014 e com sede em Fortaleza (CE), a entidade sem fins lucrativos possui uma delegacia regional “em pleno funcionamento” no Parque Residencial São Clemente, afirma artigo da propositura, que segue agora para sanção do prefeito Murilo Rinaldo.
O PL destaca que o título consiste num “merecido reconhecimento”, e menciona a “ampla atuação” da entidade “em todo território nacional”. “Estamos fazendo justo reconhecimento a esta entidade”, diz a autora, citando a “importância social desta Confederação”.
Na justificativa, Andrea destaca que a delegacia regional da Confederação nomeou o professor Davi Leandro dos Santos como representante, para “formalizar um importante convênio com o Poder Judiciário do Município, oficializando atendimento comunitário”.
Ainda conforme a parlamentar, “o referido convênio estará disponibilizando, de um lado, local para a prática esportiva e [para a realização de] palestras socioeducativas, com equipamentos e materiais necessários”, para que sejam ofertadas “com segurança”.
O texto ainda cita o “apoio e orientação jurídica para as aulas e o projeto, apoio na forma de aporte financeiro através de doação de fundo pertinente ao Judiciário, para fomento e execução de todas as etapas do projeto, incluindo execução das aulas e palestras”.
COMENTÁRIOS
Antes da votação, Andrea Garcia fez a leitura da justificativa e destacou a importância da propositura, além de exibir fotografias. Em discurso, a parlamentar ainda destacou a atuação do professor Davi, “o melhor do judô”. “A gente vê a importância do esporte, do judô, para uma criança [e para um] adolescente”, afirmou, citando o culto à disciplina e aos hábitos saudáveis, por exemplo. Professor Adriel (PDT), da tribuna, também enalteceu a iniciativa.
IMAGENS