Alexandre defende fiscalizar o hospital

AlexandrePinheiroDiscurso 240.09.2025 MG 5436Segundo Alexandre, Hospital também estaria devendo cerca de R$ 1,1 milhão à CPFLO vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos) é autor do pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara, para apurar “possível falta de gestão” no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

Na sessão ordinária, na última quarta-feira (24), ele lamentou que o Hospital, “ao invés de prestar os devidos esclarecimentos à população e a esta Casa, ingressou na Justiça [...] para impedir a abertura” da Comissão.

“E, pasmem, a Justiça deferiu esse pedido, suspendendo as investigações”, disse, comentando que “esse documento segue em segredo de justiça”, mas foi vazado em grupos de WhatsApp.

Nova Denúncia

Alexandre também disse que, “enquanto tentam impedir que nós, vereadores, eleitos pelo povo, possamos exercer nosso papel de fiscalização”, surgiu uma nova denúncia, de que o hospital seria “caloteiro”.

Conforme o parlamentar, a entidade estaria devendo cerca de R$ 1,1 milhão à empresa de energia CPFL – e que o Ministério Público, inclusive, “avalia a abertura de um possível inquérito civil”, devido a essa inadimplência.

Ele também disse que o Hospital “deveria ser referência em cuidado”, mas está “atolado em dívidas e em denúncias”. 

E defendeu que o Poder Legislativo possa fiscalizar a entidade. “O povo exige respostas”, salientou. 

Foto Lado a Lado