Segundo Camilla, em um ano a prefeitura deverá entregar a tão sonhada escritura munícipesPresidente da Frente Parlamentar de Regularização Fundiária (Reurb), a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) participou de uma reunião agendada pelo prefeito, na semana passada.
Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), ela elogiou a realização do encontro, que teve a participação de autoridades diversas, e anunciou novidades sobre o assunto.
“Saímos dali muito esperançosos [de] que, até o prazo de um ano, de 365 dias, a prefeitura estará entregando a tão sonhada escritura para os moradores que estão procurando regularizar os seus imóveis”, afirmou.
A parlamentar disse que, no encontro, foi citada a revogação de certidões emitidas, “no final da gestão passada”, e fornecidas explicações sobre o motivo da paralisação do processo.
Segundo ela, houve “erros na classificação de alguns núcleos” e até mesmo erros na planta desses núcleos urbanos, dentre outros problemas.
“Foi uma reunião rica de informações, de entendimento, de esclarecimento e de transparência”, salientou.
Dignidade
Camilla disse que o encontro, na prefeitura, contou com a participação de vereadores, servidores do Poder Executivo, do cartório, e do promotor de justiça Luís Carlos Martins.
A vereadora citou a “expectativa enorme de que agora o Reurb acontecerá no nosso município, trazendo dignidade, trazendo segurança para os nossos moradores, que é o que a gente procura, o direito de ter a tão sonhada escritura individual”.
Além disso, manifestou expectativa de que o prazo de 365 dias para a efetivação das regularizações fundiárias seja cumprido, e agradeceu ao prefeito Murilo Rinaldo.