Mau atendimento pode levar a investigações

Geral audienciasabesp 06.11.2025 02Autoridades estiveram presentes na audiência (Fotos: Assessoria | deputada Ana Perugini)Debatidos numa audiência pública, nesta quinta-feira (6), os problemas no atendimento prestado pela Sabesp podem levar a encaminhamentos diversos.

Organizadora do evento, a deputada estadual Ana Perugini criticou o processo de privatização da empresa.

Além disso, ela defendeu a criação de uma Comissão de Investigação, na Câmara, para tratar dos problemas, tendo em vista que se trata de um serviço público.

“Nenhuma empresa que deixa de cumprir a sua responsabilidade é bem vista”, afirmou.

A deputada também disse que levará o assunto à Comissão dos Assuntos Metropolitanos e Municipais da Alesp, e buscará as assinaturas para abertura de investigação. 

O presidente Beto Carvalho (PP) também sugeriu a realização de uma nova audiência pública. “Para a gente começar a sintonizar as falas e começar a dar resultado”, disse.

Já o chefe do Procon municipal, Edgar Souza de Santos, sugeriu reunir um dossiê contemplando os casos das cidades atendidas pela empresa, e formalizar uma representação na Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, em Brasília. 

Ele foi responsável por enumerar diversas reclamações dos usuários, no evento.

Cobranças

Realizada no Plenário, com duração de quase duas horas, a audiência pública teve a presença de diversas autoridades.

O promotor de Justiça Pedro José Rocha e Silva disse que a Câmara já havia relatado ao Ministério Público “as dificuldades que a população têm no atendimento aqui no município”.

Ele citou a importância do respeito às leis que garantem os direitos dos cidadãos, incluindo idosos e pessoas com deficiência. 

“Agora, tendo conhecimento da violação dessas leis, tenho certeza que, dentro das nossas atribuições, serão feitas as provocações”, afirmou o promotor.

Da prefeitura, participaram o vice-prefeito, Professor Fio, secretários e diretores. Da Câmara, os vereadores Clair Gomes (PSB) e Edson Silva (PL) estiveram presentes. Odair Ribeiro, chefe da Receita Federal, também participou.

Munícipes, servidores públicos e assessores parlamentares também prestigiaram a atividade, que foi transmitida ao vivo pela internet. 

Leia +

🔗 Problemas da Sabesp são citados em audiência

Fotos

Foto Lado a Lado