“Isso aí é zelar, é mostrar boa-fé com o dinheiro público”, destacou Beto CarvalhoO vereador Beto Carvalho (PP), presidente da Câmara, manifesta uma “alegria enorme” devido à recente conquista do Selo Prata de Transparência Pública pelo Poder Legislativo.
Ele comentou o assunto na sessão ordinária de segunda-feira (8), três dias após a divulgação dos resultados do Programa Nacional de Transparência, ocorrida na sexta-feira (5).
No discurso, o parlamentar lembrou que, enquanto a média regional de transparência ficou em torno de 60%, a Câmara alcançou o índice de 77,8%, “batendo um recorde”.
A escala do ranking, que mede a transparência de sites do Poder Público, vai de 0 a 100%.
Para Beto, o resultado é fruto da atuação do Serviço de Ouvidoria e Transparência (SOT) e de “todos da Casa”, vereadores, colaboradores e assessores, “que fazem em dia os trabalhos”.
O vereador ainda frisou que os funcionários têm o seu respaldo “para trabalhar da melhor forma possível”, e destacou a transparência dada aos processos licitatórios, por exemplo.
“Isso aí é zelar, é mostrar boa-fé com o dinheiro público, com os trabalhos públicos”, disse.
Serviço de Ouvidoria
O parlamentar, que está há 12 meses à frente da Presidência, lembrou que presidente não é “o que manda”, “mas o que dá apoio, sustentação para que todos possam trabalhar com tranquilidade e da melhor maneira possível”.
“E, com isso, fomos premiados”, completou, agradecendo à ouvidora Monique Barrenha, à secretária do SOT Bruna Sayure, e ao membro Paulo Faltz.
Beto ainda citou a expectativa de conquistar o Selo Diamante no próximo ano.