“É um programa 100% custeado pela Secretaria Estadual de Educação”, disse AdrielO vereador Professor Adriel (PDT) é autor da Indicação 1195/2025, que pede que a prefeitura faça “a adesão ao Programa Bolsa Estágio Ensino Médio - BEEM”.
Ele destacou que o programa é “importante para a nossa juventude”, e defendeu a medida, na sessão ordinária de segunda-feira (8).
Na matéria - que foi lida no Plenário, na data - é destacado que a adesão do município “permitirá a abertura de vagas de estágio em setores da administração pública”.
“Os jovens têm a oportunidade de terem uma experiência profissional servindo [a] um programa de estágio que [...] não tem nenhum custo para este empregador local”, afirmou.
“É um programa 100% custeado pela Secretaria Estadual de Educação, pelo governo do Estado de São Paulo. Então, é uma grande oportunidade”, completou o parlamentar.
Em Monte Mor, explicou, quatro escolas estaduais estão “credenciadas dentro desse programa”: Carmela Chiara, Mário Covas, Joana de Aguirre e Cônego Cyríaco.
No discurso, Adriel ainda manifestou expectativa de que as empresas do município também façam a adesão à iniciativa.
Andamento
O vereador disse que o diálogo com o Poder Executivo já foi iniciado, e que a Indicação visa “fortalecer esse coro”.
Além disso, sugeriu que a Câmara faça a adesão, visando que estagiários do programa possam atuar nos gabinetes ou nos setores administrativos.
Em aparte ao pronunciamento, o presidente Beto Carvalho (PP) disse que solicitará um parecer jurídico e, havendo respaldo, a demanda será atendida.