Bruno Leite comentou Moção de Apelo de sua autoriaO vereador Bruno Leite (UNIÃO) destaca a Moção de Apelo 4/2026, elaborada pelo seu gabinete e assinada também por outros parlamentares.
A matéria solicita uma “atenção especial” do Governo do Estado visando “à recuperação da malha asfáltica do município”.
A propositura, que ainda depende de votação no Plenário, foi comentada na sessão ordinária desta segunda-feira (9), quando foi lida no Expediente.
Segundo o parlamentar, busca-se uma ajuda, “uma parceria saudável com o Governo do Estado para a gente resolver o problema”.
Ele também disse que enviou ofícios a deputados, pedindo verbas para as obras e que, em conversa com o deputado federal Guilherme Derrite, recebeu o compromisso de apoio.
Problema antigo
Na sessão, Bruno salientou que a precariedade do asfalto é um problema “que atinge o nosso município há décadas”.
O parlamentar voltou a defender que o Monte Mor “tenha uma usina própria de asfalto” – tal qual municípios de mesmo porte –, garantindo-se um menor custo na matéria-prima.
“Nós também, aqui do [Poder] Legislativo, temos responsabilidade com isso, estamos correndo atrás, fazendo o que é possível para poder ajudar o município”, afirmou.
“A cidade está inteira esburacada: nós temos um problema muito sério de escoamento de água, as bocas de lobo estão totalmente entupidas, totalmente obstruídas”, exemplificou.