Bruno pede melhorias para servidores públicos

Bruno Leite também defendeu a implantação de um Plano de Cargos e CarreirasBruno Leite também defendeu a implantação de um Plano de Cargos e Carreiras

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) cobrou melhorias para os servidores públicos que recebem os “menores salários do município”.

“Somos a quinta maior [cidade] da Região Metropolitana de Campinas, o orçamento passa de R$ 500 milhões, e temos funcionários públicos que ganham abaixo de R$ 2 mil”, afirmou.

O parlamentar destacou que o funcionalismo toca a máquina pública. “Sabemos da dificuldade [enfrentada], de toda a demanda”, afirmou.

Ele disse que o município “cresceu desordenadamente”, havendo uma “dificuldade tremenda para prestar serviço”, e pediu que a prefeitura resolva essa defasagem salarial.

O vereador ainda defendeu a implantação de um Plano de Cargos e Carreiras e de indicadores de desempenho para, “por meritocracia, favorecer também aqueles funcionários que trabalham, que exercem sua função corretamente, que se doam pelo município”.

Academia

Bruno citou a Indicação sua que pede a “celebração de convênio com a empresa Wellhub (Gympass), visando beneficiar os funcionários públicos” com serviços como academia.

“Espero que a prefeitura execute o mais rápido possível [a solicitação feita], para que possa dar esse benefício a todo o funcionalismo público municipal”, afirmou.

Cuidadores

O parlamentar voltou a pedir que o município se adeque à Lei Federal 15.326/2006, que garante o “enquadramento de professores e educadores infantis na carreira do magistério”.

Foto Lado a Lado