Agradecimento: Câmara aprova Moção de Aplausos à Escola do Legislativo de Campinas

MesaDiretoraeVice 23.05.2022 01Professor Adriel e Alexandre Pinheiro, da Mesa Diretora; Altran, vice-presidente da Câmara; e Andrea Garcia, 2ª secretária da Mesa, na sessão ordinária da última segunda (23)Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), foi aprovada por unanimidade a Moção 7/2022, de Aplausos à Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp). A propositura é uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, composta pelos vereadores Alexandre Pinheiro (PTB), presidente, Professor Adriel (PT), 1º secretário, e Andrea Garcia (PTB), 2ª secretária.

Na Moção de Aplausos, os vereadores agradecem à Elecamp “por aceitar de prontidão o pedido de apoio feito pela Elemmor - Escola Legislativa de Monte Mor - para realização de um curso, articulando servidores de carreira de alto nível da Câmara Municipal de Campinas, que se prontificaram em colaborar voluntariamente” com o Poder Legislativo da cidade.

O curso foi realizado no Plenário, nos dias 27 e 28 de abril, e contou com palestras do analista legislativo Alexandre Siloto Assine e do procurador Fernando Albuquerque, ambos servidores efetivos da Câmara de Campinas (reveja os vídeos neste link e neste link).  Para o vereador Alexandre Pinheiro, a Moção é “uma forma de agradecimento”.

“Nós tivemos aqui um curso de alto padrão, alta qualidade, com duas pessoas, profissionais efetivos da Câmara Municipal de Campinas, que vieram gratuitamente nos ajudar com os seus conhecimentos”, disse o parlamentar, em discurso antes da votação. Ele destacou que o evento contou com a participação de vereadores, servidores da Câmara e da prefeitura.

Alexandre ainda citou o trabalho da Elemmor, e a atuação do presidente do Legislativo campineiro e do Parlamento Metropolitano, Zé Carlos (PSB). Na Moção, os vereadores ainda ressaltam que o curso foi “relevante para o processo de qualificação”. “Esse tipo de parceria contribui para fortalecer o princípio da eficiência e da economicidade pública”, afirmam.