O vereador Professor Adriel, na sessão da CâmaraO vereador Professor Adriel (PDT) afirma que seu gabinete recebeu diversas reclamações de servidores públicos municipais sobre um problema que estava acontecendo “na projeção da restituição do imposto de renda”. Na sessão ordinária desta segunda-feira (30), ele disse que intermediou uma solução, enviando ofício e dialogando com a Secretaria de Administração.
No pronunciamento, o parlamentar explicou que “houve uma correção de lote de servidores que, de fato, estava equivocado em algum momento do apontamento das informações junto à Receita Federal, e as correções começaram a acontecer”. Ele agradeceu à prefeitura e à secretária municipal de Administração, Lúcia Aparecida Pereira Albrecht, pela solução.
Conforme Adriel, seu gabinete já recebeu “um feedback de diversos servidores, dizendo que a provisão da restituição do imposto de renda voltou a ser cogitado na sua DIRF [Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte]”. Segundo ele, os servidores que ainda não tiveram o problema corrigido devem procurar o setor de Recursos Humanos da prefeitura.
Na sessão, o parlamentar também reforçou o convite para a audiência pública que vai debater o programa Tarifa Zero, de gratuidade no transporte público municipal, nesta quinta-feira (3), a partir das 18h, no Plenário da Câmara. O evento é organizado pela Comissão de Meio Ambiente, Educação, Cultura e Outros Assuntos (CMA), presidida por ele.
Segundo Adriel, trata-se de uma oportunidade para que a prefeitura, autora do Projeto que prevê a revogação do programa, apresente seus argumentos, assim como as pessoas contrárias à propositura. “É uma oportunidade de discussão, de debate, de diálogo, para encontrarmos uma saída frente a essa pauta tão delicada e tão importante, é a municipalidade”, afirmou.