Segundo Márcio Ramos, a expectativa é planejar as ações com a participação do público internoA Escola do Legislativo (Elemmor) promoveu um evento na manhã desta quinta-feira (4) no Plenário, apresentando o balanço das atividades do ano e o planejamento para 2026.
O diretor da Elemmor, Márcio Ramos, citou os avanços e desafios do trabalho desenvolvido pelo órgão, que é legitimado pela Lei Municipal 2756/2020 e por outras normas da Câmara.
Entre as atividades realizadas pela Escola, em 2025, constam:
- o projeto Estudantes Visitam a Câmara, que recebeu 570 alunos (cerca de 30 % a mais do que 2024);
- o programa Parlamento Jovem, que teve a participação de 5 escolas - 42 estudantes se inscreveram e 34 concluíram a atividade de educação para a cidadania;
- a organização do Encontro da Associação Paulista de Escolas de Contas (Apel), com a presença de 26 Casas Legislativas de São Paulo e uma de Minas Gerais.
Também foram citados os cursos e treinamentos, as visitas externas às sedes da prefeitura e da Assembleia Legislativa (Alesp), pelos alunos do Parlamento Jovem, além de outras ações.
Perspectivas futuras
Para 2026, explicou o diretor da Escola do Legislativo, a expectativa é planejar as ações com a participação de servidores e vereadores, visando atender ao interesse do público.
Além disso, a Elemmor quer realizar a edição do Parlamento Jovem já no primeiro semestre, manter o projeto Estudantes Visitam a Câmara, e colocar em funcionamento o aplicativo E-Legis, dentre outras ações.
O evento desta quinta-feira também contou com uma palestra sobre saúde mental, ministrada voluntariamente pelo psicólogo e palhaço Rafael Magalhães.
Esforço coletivo
Márcio Ramos lembrou que as atividades da Elemmor são viabilizadas a partir da atuação conjunta.
“A Escola precisa ser o resultado do esforço coletivo de todos”, destaca um dos slides exibidos no telão, durante a apresentação.
Marcos Roberto de Oliveira, coordenador da Escola, Michele Montanari, secretária, e Gisele Pereira e William Freire, membros, também estiveram presentes na atividade, assim como os vereadores Clair Gomes (PSB) e Edson Silva (PL).
Galeria de Imagens